Últimos Preparativos para o VIII Acampamento Missionário

28/09/2011 20:04

Faltando exatamente 18 dias, é com muita alegria que aguardamos ansiosamente um dos maiores movimentos que a paróquia de Santo Afonso irá sediar neste ano, dia 16 de outubro, no Colégio Joaquim Nogueira, o VIII Acampamento Missionário. Pautada na Campanha Missionária deste ano, Missão e ecologia, tem-se a intenção de levar toda a comunidade a refletir sobre a temática. A expectativa é imensa e a comissão organizadora esperar proporcionar momentos inesquecíveis para todos os paroquianos, participantes da Infância e Adolescência Missionária e nossa comunidade!

 

Durante todo ano foram realizadas diversas reuniões de planejamento com a intenção de organizar os mínimos detalhes. Foram também realizados bingos, bazares, rifas e festas visando arrecadar fundos para o acampamento. A comunidade da paróquia ajudará com o serviço no dia do acampamento e renda. A mão-de-obra no dia do acampamento será importantíssima para proporcionar o máximo bem-estar às paróquias acolhidas. A questão financeira será no sentido de fazer doações para a realização deste grande encontro de missionários. Foram divididas comissões, com o intuito de facilitar a realização do acampamento, para as seguintes tarefas: Acolhimento e Animação, Alimentação, Limpeza, Missão, Liturgia e Cobertura do Evento.

 

Para a Oração de Envio teremos a participação do Pároco da Igreja, Geovane Saraiva, acompanhado do Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, Dom José Luiz. É sugerido que nas missões cada grupo leve mensagens e ações que visem conscientizar as pessoas a proteção à natureza, que é foco principal do tema da campanha missionária. Durante o evento haverá ônibus para deslocamento aos setores da paróquia, durante as missões. Contaremos com equipe de primeiros socorros. Disponibilização de atividades alternativas quando for necessário. Ao término do evento, será realizada uma procissão para Igreja, no intuito de mostrar a toda comunidade a felicidade e alegria de ser um missionário e iniciar nossa verdadeira missão em nosso cotidiano.

 

Neste final de semana (01 e 02/10) será realizado mais um bazar com objetivo de arrecadar verbas. Os interessados em comprar estarão ajudando na realização desse maravilhoso evento missionário.

 

 

 

A COMUNIDADE DA PARÓQUIA DE SANTO AFONSO ESTÁ ANSIOSA EM LHES RECEBER DE BRAÇOS ABERTOS!